Óculos de segurança constituídos de armação e visor confeccionados em uma unica peça de policarbonato. As hastes, do tipo espátula, confeccionadas do mesmo material do visor, possuem cinco fendas e borracha preta maleável na parte central da ponta das hastes. As hastes são fixadas às extremidades do visor através de parafusos metálicos com tratamento Blue Control Filter.
  • Composição: Policarbonato
  • Tratamento da Lente: AR-Anti-Risco e ou AE-Anti-Embaçante
  • Tamanho: Único
  • Embalagem: Pacote c/01 un. | Cx. c/20 un.

Cor:

Norma Aplicável:
ANSI.Z.87.1/2003. Para proteção dos olhos do usuário contra impactos de particulas volantes frontais, luminosidade intensa frontal e luz de LED.

Blue Control Filter

Nanotecnologia assegurando boa visão e saúde.

Proteção contra síndrome do computador (CVS)

Proteção contra os danos pela luz azul

Proteção contra agressões a retina

Proteção contra a perda de visão

Conforto e segurança visual na era digital

Favorece um sono de melhor qualidade

-

O QUE É A LUZ AZUL E QUAIS OS RISCOS ASSOCIADOS A ELA?

A luz azul é um perigo real para nossa saúde.

Embora naturalmente encontrada na luz solar diária ela tem a função de nos manter despertos e alertas. A excessiva exposição, induzida por meios artificiais (equipamentos eletroeletrônicos diversos) pode gerar vários efeitos nocivos à saúde.

Estudos científicos recentes indicam que a exposição excessiva a luz azul pode, provocar lesões fotoquímicas irreversíveis da retina, causar enfermidades diversas e, em casos extremos, a perda da visão.

A luz azul afeta o padrão normal de funcionamento de nosso relógio biológico e interfere no ritmo do sono. A melatonina, ou hormônio do sono com função reparadora, pode ter sua produção prejudicada ou até mesmo interrompida em caso de exposição à luz azul. Um sono de baixa qualidade, compromete nosso sistema imunológico e nos deixa vulneráveis a outras enfermidades.

Irritabilidade, desconforto visual, dores de cabeça, insônia, estresse e dores musculares, são apenas alguns dos sintomas causados pela exposição a luz azul que compromete a produtividade e afeta a qualidade de vida.

Luz azul(Luz visível de alta energía - HEV) aparece no espectro de luz visível junto com a luz ultravioleta entre as ondas de 380-460 nonometros. A luz azul prejudicial concentra-se em torno de 435nm.

, , , , .